Ao longo dos anos as pessoas tem sempre feito uma pergunta que vamos tentar esclarecer da forma mais abrangente possível, sobre qual a diferença entre os bairros de Downtown Miami e Brickell.
Esses 2 bairros, que apesar de estarem um ao lado do outro, divididos apenas pelo rio Miami, possuem características marcantes e cada um tem sua própria personalidade.
Se você é uma pessoa urbana, são esses os bairros de Miami que você provavelmente deveria considerar, já que ambos oferecem todas as vantagens e emoções de uma grande metrópole, com muitas opções de compras e restaurantes, transporte público, vibe cosmopolita e uma vida noturna agitada e ativa.
Aqui está nossa comparação de Downtown Miami versus Brickell para ajudá-lo a decidir qual desses bairros de Miami é o certo para você!
O estilo de vida de Miami: Downtown X Brickell
Downtown Miami geralmente se refere a uma área que se estende ao longo da costa da Baía de Biscayne, do rio Miami ao norte até a Venetian Causeway. Junto com Coconut Grove, Downtown Miami é o assentamento mais antigo de Miami e foi construído em torno do centro histórico da cidade conhecido como Central Business District. Embora muitas empresas ainda chamem Downtown Miami de lar, à medida que os interesses comerciais na área cresceram, o distrito comercial de Miami se espalhou para o sul através do rio Miami até Brickell, que é hoje o principal centro de negócios da cidade e o distrito financeiro de Miami.
Para aqueles que querem estar no centro de tudo, Downtown Miami é um local ideal, pois oferece fácil acesso às praias de Miami Beach, bem como aos espaços culturais mais importantes da cidade, como o Adrienne Arsht Center, Perez Art Museum e o Frost Museum of Science, bem como a recentemente renomeada FTX Arena, que os moradores ainda chamam de American Airlines Arena. Há também o Miami-Dade College, Government Center e Bayside Marketplace e Bayfront Park.
Brickell também é um bairro com localização central, mas talvez com um apelo um pouco mais sofisticado do que o Downtown, pois o centro ainda está passando por uma revitalização. O local definitivo para “viver, trabalhar e se divertir”, Brickell atraiu muitas celebridades, incluindo estrelas do pop latino e da salsa como Jennifer Lopez, Luis Miguel, Marc Anthony e entre outros.
Mas Brickell é, na verdade, muito mais do que apenas seu distrito financeiro, conhecido por sua variedade de opções de compras e restaurantes, sua vida noturna vibrante e o popular Mary Brickell Village e Brickell City Centre, são centros onde você encontrará compras incríveis.
Brickell é dividido em três subdivisões da seguinte forma:
North Brickell – O movimentado distrito financeiro
O distrito financeiro de Miami concentra a área ao redor da Brickell Avenue North of SW 15th Road e é caracterizado por arranha-céus, a maioria dos quais são tipicamente condomínios/hotéis de uso misto, onde muitas corporações internacionais mantêm sedes e filiais. Esta área, conhecida como North Brickell, é dividida de Downtown pelo rio Miami. Quando a maioria das pessoas se refere a ‘Brickell’, essa é a área à qual elas normalmente se referem.
A área consiste em uma mistura entre empreendimentos mais antigos que datam da década de 1970 e novos arranha-céus de luxo e torres de escritórios. Muitos empreendimentos de condomínios de luxo estão sendo planejados ao longo da baía e do rio Miami, como o Baccarat Residences Brickell, que você encontra as informações em nosso website. O núcleo urbano da área, que se estende ao sul do rio, expandiu-se da Brickell Avenue a oeste até a linha do Metrorail, graças a um recente boom de construção.
South Brickell – Também conhecido como Old Brickell
A área conhecida como Old Brickell, ou mais comumente, South Brickell, se estende ao sul da SW 15th Road (Broadway). Esta parte de Brickell é muito mais residencial do que o Distrito Financeiro e é a subdivisão mais antiga da área de Brickell. Esta área é conhecida por suas ruas arborizadas e sombreadas e estilo de vida descontraído, incluindo casas unifamiliares e mansões que datam do início do século 20. Fazendo fronteira com Little Havana, Coral Way e The Roads a oeste, South Brickell conecta-se a Key Biscayne através da Rickenbacker Causeway e faz fronteira com Coconut Grove ao sul. Consistindo principalmente em prédios de condomínio mais antigos e estabelecidos, há um também alguns empreendimentos de luxo à beira-mar planejadas para desenvolvimento na área, incluindo St. Regis Brickell e Una Residences.
Brickell Key/Claughton Island – Uma comunidade de luxo em uma “ilha fechada”
Combinando o máximo em privacidade e exclusividade com fácil acesso ao movimentado e movimentado distrito financeiro, Brickell Key é um afluente condomínio fechado localizado na SW 8th Street, no coração do distrito financeiro. Aninhada ao sul do rio Miami e do centro de Miami, esta ilha artificial foi construída no final de 1800 e cobre 44 acres. Inclui várias torres à beira-mar, algumas casas geminadas, um prédio de escritórios corporativos e o elegante Mandarin Oriental Hotel. O apelo especial de Brickell Key é a combinação de um estilo de vida tranquilo na ilha com acesso direto a um movimentado centro urbano.
Negócios: Downtown vs Brickell
Downtown Miami é o centro histórico de Miami, limitado a leste pelo Biscayne Boulevard, Bayfront Park e Museum Park, e estendendo-se ao sul até o rio Miami, ao norte até a NE 6th Street e a oeste até a Interstate 95, ofuscado pelo crescimento rápido e expansivo de Brickell como o principal distrito financeiro da área nos últimos 30 a 40 anos, possui mais de uma dúzia de grandes edifícios de escritórios aqui e ainda há mais outros planejados.
Morando no centro, você estará a uma curta distância dos tribunais, prédios governamentais, empresas, distrito das artes, teatros históricos, cafés e uma sensação mais tradicional do “centro”. Você também estará a poucos minutos do distrito financeiro de Brickell, portanto, mesmo que você trabalhe fora da área do centro da cidade, seu trajeto ainda pode ser rápido e até mesmo a pé ou de bicicleta.
O centro de Miami, juntamente com partes de Brickell, também abriga a maioria dos consulados estrangeiros do estado. Os consulados do Brasil, Argentina, Chile, República Dominicana, Equador, França, Guatemala, Japão, México, Holanda, Peru, Suíça, Trinidad e Tobago, Reino Unido e vários outros estão localizados entre o Centro e o Distrito Financeiro em Brickell.
Enquanto Downtown é mais um bairro de uso misto, o Brickell Financial District é o núcleo dos setores bancário, de investimento e financeiro de Miami, e tem uma sensação mais corporativa e moderna. Um centro comercial vibrante com uma abundância de sedes corporativas regionais, nacionais e internacionais, juntamente com startups que crescem a taxas sem precedentes, a área está repleta de visitantes internacionais e profissionais de todos os setores. Para satisfazer essa clientela eclética e sofisticada, a área de Brickell tem muitos restaurantes, muito comércio e uma grande variedade de casas noturnas e empresas que atendem a todo tipo de profissionais urbanos.
O South Brickell, mais residencial, tem muito menos atividade comercial e é pontilhado de empresas menores, como médicos, advogados, contadores e outros prestadores de serviços profissionais. Brickell Key é uma comunidade ainda menor, com apenas um punhado de pequenas empresas essenciais, como um mercado e uma lavanderia, e os restaurantes, spa e academias do Mandarin Oriental Hotel.
Arquitetura e Residências: Downtown vs Brickell
Downtown Miami tem condomínios e aluguel de apartamentos; e novos aluguéis oferecem áreas de lazer modernas, como piscinas, saunas e academias de ginástica, e novas torres de condomínios estão surgindo na área, oferecendo uma gama maior de opções para quem deseja possuir imóveis na área, incluindo muitas oportunidades de luxo e investimento .
Os condomínios em Downtown Miami variam muito em preço e qualidade, desde os luxuosos Epic Residences no Miami River até os mais acessíveis Loft Downtown I e Loft Downtown II. Torres como 50 Biscayne, One Miami e Vizcayne têm vista para a Baía de Biscayne, enquanto o luxuoso Aston Martin Residences deve ser concluído até o final de 2022, com belas unidades com vista para o Rio Miami.
Em Brickell, você encontrará prédios de condomínio mais antigos com unidades espaçosas, vista para a baía, luxuosas áreas de lazer e uma grande variedade de estilos arquitetônicos. Entre os edifícios de condomínio mais populares que surgiram na área recentemente estão as torres Icon Brickell, as torres Reach e Rise no Brickell City Centre, 1100 Millecento, o recém-concluído Brickell Flatiron e Jade Brickell.
South Brickell abriga alguns dos edifícios mais famosos de Miami, como o elegante Atlantis on Brickell, projetado pela Arquitectonica e imortalizado em Miami Vice. Aqui, você também encontrará casas que datam do século 20 ao longo da South Miami Avenue.
Em Brickell Key, você encontrará prédios como Asia, Brickell Key I e II, Carbonell e as torres Tequesta Point, todos com academias de ginástica de última geração, spas, piscinas de borda infinita, quadras de tênis, serviço de concierge e estacionamento com manobrista.
Caminhada e transporte: Downtown vs Brickell
Se você sonha com um estilo de vida sem carros, Brickell e Downtown Miami são a escolha ideal de bairro para morar. O Metromover gratuito e conveniente de Miami atende as áreas de Downtown e Brickell com 3 linhas que incluem Downtown Loop, Omni Loop, e o laço de Brickell. O Metromover também oferece serviço para Wynwood e Coconut Grove.
Downtown tem uma pequena vantagem, pois tem mais opções de transporte público, especialmente com a nova estação MiamiCentral, onde você pode se conectar do Metrorail e Metromover aos trens Brightline que podem levá-lo ao norte até Fort Lauderdale e West Palm Beach. e até o fim desse ano ligará Miami a Orlando em menos de 4 horas. A próxima expansão do serviço Tri-Rail também estenderá o serviço para áreas como o Aeroporto Internacional de Miami diretamente do centro de Miami.
Em Brickell, a vida sem carro também é totalmente possível. É fácil se locomover pelo bairro a pé, de bicicleta ou scooter, Metromover e Metrorail, e o sistema de bonde gratuito atende toda a área de Brickell, além de se conectar a bondes e ônibus que atendem Downtown, Midtown e Coral Gables. Há também um serviço de transporte local que serve a estação Brickell Metrorail/Metromover, South Brickell e Brickell Key.
Parques e Espaços Públicos: Downtown vs Brickell
Se parques e áreas verdes são muito importantes para você, Downtown Miami tem uma pequena vantagem sobre Brickell. Downtown compartilha o Margaret Pace Park de 8 acres com o vizinho Edgewater. A parte oferece trilhas para caminhadas e caminhadas à beira-mar, esculturas ao ar livre e acesso direto à baía. E também tem o Museum Park e o Bayside Park, com um anfiteatro e aulas de yoga ao ar livre. Um Bay Walk, a ser concluído em breve, criará um caminho de caminhada de Edgewater até o rio Miami.
Brickell também tem sua parcela de grandes espaços verdes, mas eles são um pouco menores. No distrito financeiro, você pode relaxar ao ar livre no Brickell Park, Miami Circle Park e Simpson Park, enquanto em South Brickell você pode aproveitar o ar livre no Southside Park, Alice C. Wainwright Park ou Allen Morris Brickell Park. O Brickell Key Park, na ponta mais ao sul da ilha, oferece um descanso tranquilo à beira-mar sob palmeiras. A trilha de caminhada que delineia Brickell Key também é uma trilha de caminhada favorita entre os moradores da área de Brickell.
Arte e Cultura: Downtown vs Brickell
Downtown Miami é conhecido como Downtown Arts District e abriga os principais locais culturais de Miami, como o Adrienne Arsht Center, Ziff Opera House, o histórico Olympia Theatre, Perez Art Museum, Frost Science Museum, The FTX Arena, Bayfront Park e muitos estúdios de arte e galerias locais. Downtown Miami também fica perto do Wynwood District, com seus famosos murais e feiras de arte anuais, bem como o histórico Design District, lar do Instituto de Arte Contemporânea (ICA Miami), sempre de visita gratuita, e espaços de exposições renomados como o Edifício Moore e a Coleção de la Cruz.
Embora Brickell seja mais conhecido por seus restaurantes e vida noturna, a cena artística local cresceu de forma constante nos últimos anos, particularmente com a abertura do Brickell City Centre, onde galerias de renome mundial, como Avant e Eternity, abriram galerias emblemáticas. Outros espaços de arte incluem as Galerias David Rosen e a Galeria Hippie Royals em Mary Brickell Village. Na área mais residencial de South Brickell, uma pequena comunidade de artistas se instalou, enquanto em Brickell Key, o Mandarin Oriental está entre os locais de exposição usados durante a Miami Art Week.
Comer e fazer compras: Downtown vs Brickell
Tanto Brickell quanto Downtown Miami abrigam restaurantes incríveis, com cada bairro tendo sua própria vibração. No centro da cidade, há uma variedade de ofertas internacionais diversas, comida caseira americana e fusões exóticas, como o icônico CVI.CHE, celebrado por sua deliciosa culinária nipo-peruana. A culinária italiana padrão é excelente no Fratelli Milano, e outros favoritos locais incluem Zuma, Boss Cow Oyster Bar, Bouloud Sud Miami, Toro Toro, Tuyo e o popular Esotico Miami, que serve coquetéis havaianos e tropicais. Os “Food Halls” também estão surgindo, como o Central Fare. A área também possui locais para compras, incluindo as lojas no Bayside Marketplace e o Central Shopping Plaza em Miami Central e nas proximidades, em Midtown Miami, lojas maiores como Target, PetSmart e Marshalls.
Brickell possui uma excelente variedade de opções de restaurantes e compras, com locais como o Mary Brickell Village ao ar livre e o sofisticado e vasto Brickell City Centre, onde você encontra as principais marcas européias e americanas, juntamente com a Saks Fifth Avenue e outras marcas de varejo, além de uma série de lojas de comida gourmet com ofertas de todo o mundo.
Alguns dos restaurantes mais populares da área incluem The Capital Grille, The Call, Crazy About You, The Big Easy Wine Bar & Grill, Brickell Bakery & Bistro, Marion Café (que também tem um mercado e padaria; Tamarina Restaurant & Bar; Moxie’s; North Italia; Baires Grill; e KOMODO, que dão uma ideia da variedade e diversidade de restaurantes da região. Os moradores adoram o brunch de domingo no The Edge Steak & Bar, localizado no Four Seasons Hotel. Em South Brickell, confira o sushi no Obba e em Brickell Key, experimente a elegante cozinha de fusão peruana no La Mar by Gaston Acurio, situado à beira-mar no Mandarin Oriental Hotel, além do seu delicioso brunch.
Escolas: Downtown vs Brickell
Como Downtown Miami e Brickell são próximos um do outro, os alunos dessas áreas podem frequentar muitas das mesmas escolas públicas. Downtown Miami abriga a Downtown Charter School e a Bridgeprep Academy, bem como a especializada New World School of the Arts. Miami-Dade Community College Wolfson Campus também está localizado no centro de Miami.
O prestigioso programa da Escola Secundária de Design e Arquitetura também está próximo, no Distrito de Design nas proximidades.
As escolas da área em Brickell incluem Coral Way K – 8 Center, Southside Elementary School, George Washington Carver Middle School, Ponce de Leon Middle School, Miami Senior High School e Robert Morgan Vocational Tech Institute. Os alunos que moram na área de Downtown ou Brickell também podem concorrer à admissão no programa STEM altamente competitivo da MAST Academy, localizada perto da Rickenbacker Causeway em Key Biscayne.
Estudantes em Downtown Miami e Brickell também podem optar por frequentar escolas particulares, como Open Hearts Language Academy (OHLA), Key Point Academy, Brickell International Academy, First Presbyterian International Christian School, Gordon Day Jewish School e Prima Casa Montessori. Os alunos também têm a opção de frequentar escolas particulares nas proximidades de Coconut Grove, incluindo o altamente aclamado Ransom Everglades, Carrollton School of the Sacred Heart e Immaculata-Lasalle High School.
Custo de Vida: Downtown vs Brickell
O centro de Miami é uma das áreas que mais cresceu nos últimos anos e com a maior variedade de opções de custo de vida na área, incluindo muitos novos edifícios em fase de pré-construção. O preço médio de um condomínio no centro de Miami hoje varia entre US$ 600.000 e US$ 1.930.000, enquanto a média por metro quadrado é de cerca de US$ 360 em edifícios de preço médio. As unidades de alto padrão nos mais novos empreendimentos de Downtown, normalmente aqueles concluídos após 2018, custam bem mais de US$ 1 milhão. Em torres de ultraluxo, como o One Thousand Museum, no Biscayne Boulevard, as unidades geralmente custam entre US$ 5 e US$ 20 milhões. Os apartamentos de aluguel também são comuns no centro de Miami, com valores dos mais variados
Em Brickell, os apartamentos de aluguel custam em média US$ 2.800 por mês para um quarto. Para aqueles que desejam comprar imóveis, você terá opções que incluem unidades menores e mais acessíveis, unidades residenciais luxuosas e coberturas exclusivas à beira-mar. A listagem média de condomínios em Brickell é de cerca de US $ 399 por metro quadrado, ou cerca de US $ 530.000 por unidade, embora as listagens em edifícios de preços mais altos possam chegar a muitos milhões.
Qual bairro é melhor: Downtown Miami ou Brickell?
Ao decidir entre Downtown Miami e Brickell, você pode querer se concentrar em edifícios específicos, sub-bairros ou áreas de lazer específicas que gostaria de ter a disposição a fim de restringir suas opções. Se você quer estar um pouco mais perto dos museus e da cena artística local, com acesso mais rápido a Miami Beach e outras áreas além da cidade, você pode considerar Downtown Miami, pois seu acesso ao MiamiCentral oferece o máximo em transporte local opções.
Se você quer estar no centro da ação financeira internacional e da comunidade empresarial, e opções ilimitadas de gastronomia e compras, morar no distrito financeiro de Brickell irá oferecer muitas oportunidades para trabalhar e se divertir perto de sua casa. Para aqueles mais interessados em uma comunidade mais tranquila e residencial, um pouco mais familiar, South Brickell pode ser sua casa ideal.
Entre em contato para consultas e mais informações